terça-feira, 18 de junho de 2013




 SÓ MAIS UMA ESTÓRIA

Naquela cidade
Havia um bairro
Naquela rua
Onde de feliz tristeza
Viveu a minha infância
Aquela senhora vestia uma saia
De remendados trapos coloridos
Levando ao colo um bebezinho
De plástico
E uma garrafa de aguardente
Naquela casa
Nos dias de sol quente
Ouvíamos passar o afiador de facas
E tudo cheirava a morna quietude
Nos dias de frio passava a carrocinha
Carregadinha de lenha
De qualquer modo
Assim é em minha memória
Toda a vida é uma estória
Minha mãe era um cobertor
Então tudo parecia quentinho
Na sala o sol desbotava as cortinas
E cheirava a mormaço e preguiça
Muitas vezes as cores enfureciam-se
Então cheiravam a faca
E sangue
Naquela parede havia uma imagem de
Jesus
Que olhava doce e mostrava
Ao afastas as vestes
Enorme coração
Vermelho e aberto
Eu sentia amorosidade
Em amarelo ouro
Aquele lar
Em sons, cheiros e cores
Habita em cenário
Meus pensamentos
O que é feito de matéria
Vira pó
Mas as lembranças são feitas
De amor
Dor, alegria, tristeza
De sopa na mesa
Dos dedos compridos de minha mãe
Servindo meu prato
Do espanto
Do que se foi
Do que restou
De tantos
Tantos
Tantos anos
Que passaram
Mais depressa
Do que desbotaram
As cortinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário